Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Secretária da Saúde anuncia entrega de ambulâncias e chama atenção para vacinação
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023

Na próxima segunda-feira (27), serão entregues 47 ambulâncias do Samu para municípios baianos, por meio de uma parceria com o Governo Federal. A boa notícia foi anunciada pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, durante a 312ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que aconteceu, na tarde de quinta-feira (23), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

“O Governo da Bahia e o Governo Federal seguem atuando juntos para cuidar cada vez mais da saúde dos baianos”, afirmou a secretária, ao pontuar que a ministra da Saúde e o governador Jerônimo Rodrigues estarão presentes na cerimônia.
Roberta ainda pediu aos secretários municipais um maior empenho na vacinação da população contra a Covid-19. “Se as pessoas não vêm se vacinar, precisamos levar a vacina às pessoas. Façam busca ativa. Precisamos elevar as coberturas vacinais em toda a Bahia, pois a vacina salva vidas”, aconselhou a secretária, destacando que, a partir de 2024, o Governo do Estado lançará o projeto Vacina nas Escolas, a fim de atualizar todo o calendário infanto-juvenil.
A titular da Sesab também solicitou empenho dos gestores de saúde municipais para que os pacientes com suspeita de Covid-19 façam o teste RT-PCR, que é o padrão ouro para o diagnóstico da doença. “Isso é necessário para aperfeiçoar o monitoramento do número de casos e identificar as variantes circulantes”, explicou ela.

Além de secretários municipais de saúde, estiveram presentes na CIB, o subsecretário Paulo Barbosa e a presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-Bahia), Stela Souza.

 

FONTE: Ascom/Sesab  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE