Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 19 de Outubro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Radar do Poder: No vácuo de Adolfo
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2024

No vácuo - Com a reabertura dos trabalhos, nesta quinta (1º), a Assembleia volta a se debruçar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite, em 2025, a segunda reeleição do deputado Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Casa. O texto só não será votado em março se o próprio Adolfo não quiser. Caso não queira, temendo uma reação negativa do Supremo Tribunal Federal (STF), já há parlamentares no vácuo do atual presidente de olho no cargo. O mais ávido é Vitor Bonfim (PV)

Relator-mor

Bonfim, que costuma relatar praticamente todos os projetos do Executivo, busca se aproximar cada vez mais de Adolfo Menezes e do PT visando se fortalecer como opção para o comando do Legislativo. Ele, que em 2023 foi até em plenária petista, é um dos principais articuladores da candidatura do deputado estadual Paulo Rangel (PT) ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em eleição que deve ocorrer também em março na Assembleia.

Planos sepultados


Paulo Rangel, com o apoio declarado da maioria dos colegas da Assembleia e de lideranças como os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), segue favorito para o TCM, o que não é uma boa notícia para o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT). O parlamentar petista sabe que a vitória do colega para o tribunal inviabiliza de vez os planos de suceder a Adolfo Menezes na presidência do Legislativo. Afinal, a fama de “quer tudo” do PT já tem incomodado há muito os parlamentares.

Desaconselhado


Ainda sobre a PEC da reeleição, Adolfo Menezes tratou do assunto esta semana com Otto Alencar num encontro a dois. O senador tem desaconselhado o colega de partido a levar adiante a ideia justamente por conta da jurisprudência do STF, embora garanta todo apoio necessário ao aliado seja qual for a decisão. Caso Adolfo não vá para a reeleição, o que é visto como improvável, Otto promete apoiar a deputada Ivana Bastos (PSD) para o comando do Legislativo estadual.

 

FONTE: politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE