Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 27 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Carinhanha confirma segunda morte por dengue
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

O município de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, confirmou no início da tarde desta quinta-feira-feira (28) a segunda morte por dengue na cidade em 2024.


Trata-se de Alcides da Fonseca Pinto Neto, 49 anos, conforme informação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo o secretário Fabrício Barreto, a vítima é um servidor público do Município.

A primeira morte foi registrada no dia 22 de março, sendo uma paciente que fazia acompanhamento, identificada como Maria Florinda de Jesus. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), na segunda-feira (25), ocasião em que foi regulado para Vitória da Conquista.

Em Vitória da Conquista, o paciente piorou e precisou de cuidados maiores na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não resistiu e evoluiu a óbito nesta quinta-feira.

Diante de mais óbito por dengue, o secretário reforça que a população precisar tomar outros cuidados para evitar a propagação da dengue, evitando água acumulada nos quintais.

A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.



 

FONTE: folhadovale.net  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE