Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Caso Binho Galinha: Vitor Bonfim pode assumir Conselho de Ética
Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

O deputado Vitor Bonfim (PV) é cotado para presidir o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia. A instalação do colegiado acontece nesta quarta (17), às 14h. A vice-presidência deve ser ocupado por um nome da oposição.

Vitor Bonfim é considerado o ‘relator oficial’ dos projetos de Lei do Executivo e um dos mais fiéis governistas. Apesar de a instalação do colegiado ocorrer após pressão do Ministério Público, que cobrou um posicionamento da ALBA no caso envolvendo o deputado Binho Galinha (PRD), o conselho de ética serve para analisar a conduta e decoro dos deputados. Outro nome também especulado para presidir o conselho foi o do deputado Sandro Regis (UB).

Na sessão desta terça, o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), cobrou mais uma vez o início dos trabalhos no colegiado.

“Esta Casa tem que dar satisfação à opinião pública pelo fato grave ocorrido com um membro desta Casa”.

Entenda o caso

Eleito com quase 50 mil votos, Binho Galinha é apontado líder de uma milícia que atua praticando crimes como lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada na região de Feira de Santana, de acordo com investigação da Polícia Federal (PF).

Um deputado que fará parte do Conselho disse que não dá para prever o desenrolar do processo envolvendo Binho Galinha, mas adiantou que o corporativismo não vai prevalecer.

“O sentimento de todos ainda é de muita supresa por não sabe de fato os fatos, mas não estaremos para prejudicar e nem pra fazer arrumadinho”, pontuou.

Integrantes

O colegiado terá como membros titulares os deputados Alex da Piatã (PSD), Antonio Henrique Jr. (PP), Euclides Fernandes (PT), Marcelino Galo (PT), Vitor Bonfim (PV) da bancada governista. Da oposição os integrantes são Sandro Régis (UB), Samuel Junior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB).

Os suplentes serão os deputados Angelo Coronel Filho (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Nelson Leal (PP), Marcinho Oliveira (UB), Raimundinho da JR (PL), Robinho (UB), Emerson Penalva (PDT) e Kátia Oliveira (UB).



 

FONTE: www.bnews.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE