Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Quatro novos Centros de Parto Normal serão construídos na Bahia
As unidades serão em Ibotirama, Macaúbas, Santa Maria da Vitória e Porto Seguro
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2024

Quatro novos Centros de Parto Normal (CPN) serão construídos nos municípios baianos de Ibotirama, Macaúbas, Santa Maria da Vitória e Porto Seguro. A iniciativa faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) – Eixo Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, com o investimento de R$ 93 milhões está prevista a construção de 30 CPNs em 19 estados brasileiros. Cerca de 36 mil atendimentos por ano serão feitos nestas unidades.

Os CPN serão compostos por cinco suítes de pré-parto, parto e pós-parto, com banheira, áreas internas e externas de ambulação, com espaços que possibilite a presença de acompanhante de livre escolha da mulher e áreas de apoio técnico e de estímulo ao parto normal e humanizado, em conformidade com a normas que regulamentam os serviços de obstetrícia e neonatologia, além de serem uma edificação inclusiva e sustentável.As unidades são destinadas à assistência ao parto de risco habitual, fora de estabelecimento hospitalar, que prestam assistência ao trabalho de pré-parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido. Além de serem projetadas para oferecer um ambiente acolhedor e assistência humanizada às gestantes que desejam o parto normal.

Os projetos arquitetônicos e de engenharia dos centros de parto normal já foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde para facilitar a execução das obras e instalação dos equipamentos, colocando-os à disposição da população rapidamente.

O mesmo investimento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) também irá construir quatro novas policlínicas em território baiano, localizadas nas cidades de Camaçari, Remanso, Itapetinga e Salvador.

 

FONTE: www.correio24horas.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: