Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

AGRICULTURA - Empreendimento mutanense é certificado com Selo de Inspeção Municipal
Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Na última sexta-feira (22), o estabelecimento Casa da Linguiça Artesanal Mutanense recebeu a certificação da Secretaria Municipal de Agricultura com o selo SIM – Serviço de Inspeção Municipal, a reconhecendo a qualidade dos seus produtos.

 

A Casa da Linguiça Artesanal Mutanense empresa de pequeno porte de propriedade do empresário Reinaldo Rodrigues Brito, fica localizada em Mutãs. A sua produção artesanal inclui a linguiça artesanal, torresmo, bacon, salame e outros produtos tradicionais.

 

“É de suma importância para o produtor que ganha mais espaço para comercialização dos seus produtos, mas principalmente, o consumidor que terá produtos certificados para consumir”, destaca Marcelo Brito, diretor do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura.

 

Para receber o certificado a empresa obedece rigorosos padrões de higiene e segurança alimentar, combinando técnicas tradicionais de produção com práticas modernas de controle de qualidade. “Estamos cumprindo as determinações legais, mas sempre nos preocupamos em fazer o nosso melhor, por isso que vimos conquistando nosso espaço, e agora com o SIM vamos ampliar”, declarou o empresário Reinaldo Rodrigues.

 

As instalações da Casa da Linguiça Artesanal Mutanense demonstram plena conformidade com os requisitos sanitários e de segurança exigidos para um estabelecimento de produtos de origem animal. A estrutura é adequada para as atividades propostas, e as práticas operacionais refletem um alto padrão de controle de qualidade.

 

Parceria com o CDS Alto Sertão

 

O SIM – Serviço de Inspeção Municipal é vinculado à Secretaria de Agricultura do município de Guanambi, executado em parceria com o CDS Alto Sertão e é responsável pela orientação, certificação e fiscalização da produção industrial de produtos de origem animal para consumo nos 17 municípios da área do consórcio.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE