Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Domingo, 05 de Janeiro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Justiça aponta fraude e caça mandato de vereador na Bahia
Seguinte fraude seria na cota de gênero em registro de candidaturas de partido
Quarta-Feira, 01 de Janeiro de 2025

Foi decretada a cassação do mandato do vereador Natan da Carroceria (Avante), eleito em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A decisão cabe recurso.

A cassação foi determinada pelo juiz Rodrigo Souza Britto, da 39ª zona eleitoral, que apontou uma fraude na cota de gênero durante o registro de candidaturas do partido. O resultado disso, é a anulação dos votos atribuídos à legenda.

A denúncia apresentada pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PC do B e PV, alegou que a candidatura de Gilvaneide Teixeira dos Santos foi registrada somente para que a exigência legal de 30% de candidaturas femininas fosse cumprida.

Segundo as investigações, a candidata foi votada por somente uma pessoa, não declarou receitas ou despesas de campanhas, não fez nenhuma atividade eleitoral, seja ela participação em algum evento, ou divulgar a candidatura em suas redes sociais.

Com esta cassação, a suplente Gabriela Garrido (PV), delegada de polícia e defensora de pautas relacionadas à segurança pública e aos direitos das mulheres, deve assumir a vaga de Natan da Carroceria na Câmara Municipal de Vereadores.

Por esse caso não ter transitado em julgamento ainda, Natan da Carroceria tomará posse na tarde desta quarta-feira, 01.

Por meio de nota, Natan da Carroceria se esclareceu, dizendo que a decisão está em processo e segue para análise em segunda instância. Continuando dizendo que foi diplomado, empossado e que irá cumprir o mandato enquanto a Justiça permitir.

 

FONTE: atarde.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE