Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Programa de crédito rural tem aumento no teto de investimento e impulsiona mercado de terras; saiba mais
Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2025

O Programa Nacional de Crédito Fundiário, do Governo Federal, teve aumento no teto de investimento para a compra de imóveis rurais, com valor limite passando de R$ 280 mil para R$ 293.527,64.

O programa é voltado para trabalhadores rurais com idade entre 18 e 70 anos e, no mínimo, comprovação de cinco anos de experiência em atividades agropecuárias. O objetivo, segundo informações da Agência Gov, é fazer com que o recurso seja direcionado para proprietários de imóveis rurais que contém áreas insuficientes para gerar o próprio sustento e o sustento da família.

Além disso, o programa conta com três anos de carência, com pagamento integral em até 22 anos. O governo promete uma menor taxa de juros no investimento, com 0,5% ao ano e até 40% de desconto em casos de pagamentos de parcelas sem atrasos.

O secretário de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (SFDTMDA), Moisés Savian, afirmou que o programa faz parte de uma reivindicação do povo rural. "O Crédito Fundiário tem atingido resultados significativos na democratização do acesso à terra. É um programa que fala por si só, o aumento de número de famílias e de recursos liberados é a prova de que estamos no caminho certo", disse.

Já a diretora de Governança Fundiária, Shirley Abreu, ressaltou que o programa está em compromisso com o avanço do mercado de terras. "Em algumas regiões do país a terra alcança valores para além do limite antigo, e é por isso que trabalhamos fortemente para continuar melhorando as condições do programa, em especial para os mais jovens", contou.

 

FONTE: www.bnews.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE