Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Charles Fernandes nega articulações com ACM Neto e diz que segue na base do governo
Terça-Feira, 02 de Dezembro de 2025

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) divulgou, nesta terça-feira (2), uma nota de esclarecimento em reação à matéria publicada pelo Política Livre na noite de ontem (1º), que revelou bastidores da indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Como mostrou o site, a decisão do senador Otto Alencar (PSD) de anunciar a indicação do filho para a vaga do TCE está diretamente ligada ao futuro político de Charles Fernandes, que voltou à suplência após o retorno do deputado federal Sérgio Brito (PSD), ex-secretário estadual de Infraestrutura, à Câmara. 

A apuração revelou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) exigiu garantias de que, caso volte a assumir o mandato de forma definitiva, Charles não migraria para a oposição, especialmente após ter sido “paquerado” por setores ligados ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Isso porque o parlamentar retoma o mandato com a renúncia de Otto Filho para assumir a cadeira do conselheiro aposentado Antonio Honorato no TCE. 

Segundo fontes da bancada, essa foi a razão central da reunião realizada entre Otto e deputados federais do PSD na quarta-feira (27), em Brasília. O encontro, solicitado pelo líder Antonio Brito, tratou especialmente da situação do suplente e das condições para que ele reassuma o mandato.

Confira a íntegra da nota de Charles Fernandes: 

Na nota enviada ao Política Livre, Charles Fernandes afirma que as informações referentes a qualquer aproximação sua com a oposição “não condizem com a realidade”. O deputado reforça que permanece no PSD e alinhado à base do governador Jerônimo Rodrigues.

Leia a íntegra da nota:

Em relação à matéria publicada pelo site Política Livre, sob o título “Indicação de Otto Filho ao TCE envolve articulação com Charles Fernandes, que tem sido ‘paquerado’ por ACM Neto”, informamos que as afirmações não condizem com a realidade dos fatos nem com o posicionamento do deputado federal Charles Fernandes (PSD/BA).

O deputado permanece filiado ao PSD e segue firme na base do governo, mantendo seu compromisso com as alianças políticas estabelecidas no âmbito estadual e federal. Não procede qualquer especulação sobre mudança partidária.

 

FONTE: politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE