Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

PCdoB reitera pleito por vaga em majoritária
Daniel Almeida ressaltou “a importância de Wagner”, mas ponderou que o PCdoB também briga por uma vaga na chapa ============
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017

Outro ponto da entrevista de Wagner que repercutiu ontem no cenário político foi a declaração de que ele pode abrir mão de disputar uma vaga para o Senado na chapa de Rui (“para manter a unidade no grupo”), que, no sem entendimento, por ora, estão garantidas apenas as candidaturas do próprio governador e de seu vice, João Leão (PP), deixando em aberto somente as duas para a senatoria. Daniel Almeida ressaltou “a importância de Wagner”, mas ponderou que o PCdoB também briga por uma vaga na chapa.

“O projeto que nós representamos na Bahia é sólido, é forte. O conjunto de partidos dá muita solidez a esse projeto. Eu não vejo um cenário de fragilização desse projeto. Eu acho que nenhum aliado sairá desse projeto que é vitorioso. Claro que a composição da chapa ajuda a expressar essa força do projeto, mas ela não é determinante. Várias lideranças podem compor a chapa e manter o projeto forte tanto quanto é hoje. Wagner é uma dessas lideranças mais destacadas da Bahia e do Brasil. Qualquer chapa em que ele estiver, essa chapa naturalmente expressará uma força maior. Agora, o mais importante é que vence agora o mandato de dois senadores com perfil de esquerda, Pinheiro e Lídice. Eles são senadores de esquerda. É muito importante que na composição da chapa tenha pelo menos um senador de esquerda. Não podemos produzir um desequilíbrio nessa chapa, entre esquerda e centro. O PCdoB com certeza pleiteia uma dessas duas vagas para o Senado. O PCdoB participar de todas as conversas com os aliados do governador e tem deixado claro que faz essa discussão para composição de chapa. Nós temos nomes para apresentar também”, afirmou o deputado.

 

FONTE: www.trbn.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE