Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Ivana Bastos participa de fórum par discutir avanços e lutas dos ACS e ACE
Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018

A deputada Ivana Bastos participou, nesta terça-feira (09), no município de Guanambi, do 1º Fórum Regional de debate sobre os avanços e as novas lutas da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Combate as Endemias da Serra Geral da Bahia (ACE) e a Política Nacional de Atenção Básica com foco na nova Portaria do Ministério da Saúde

O evento, destinado à Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, profissionais enfermeiros das equipes de saúde da família, coordenadores de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde e secretários municipais da pasta; também contou com a presença do deputado Federal, Daniel Almeida, da deputada Federal, Alice Portugal, do prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, e demais autoridades. 33 municípios foram representados no Fórum.

Segundo a parlamentar, o debate é fundamental para fazer uma análise dos avanços e verificar também os pontos críticos da nova política. “Esse é um momento para tirar dúvidas, buscar esclarecimentos sobre os direitos e os deveres dos ACS e ACE, buscar medidas que atendem as necessidades da categoria para que o trabalho dos agentes seja realizado em boas condições e dentro das leis federais. Quem ganha com essas medidas é a população”, comentou Ivana Bastos.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE