Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

STJ concede prisão domiciliar a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama
Domingo, 11 de Fevereiro de 2024

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu prisão domiciliar ao ex-vereador Jean Charles Alexandre, que estava sob prisão cautelar desde 8 de setembro de 2022, quando foi alcançado pela Operação Petúnia.

A decisão é da última sexta-feira (9). No documento, a ministra relatora cita a condição de saúde do ex-vereador, que apresenta declínio tanto físico quanto mental, justificado por relatórios médicos, inclusive com ocorrência de crise convulsiva, enquanto detido no Complexo Prisional Lemos Brito, em Salvador.

O STJ invocou o art. 318, II, do Código de Processo Penal, que permite a substituição da prisão preventiva pela domiciliar quando o agente estiver extremamente debilitado por motivo de doença grave.

A prisão domiciliar deverá ser cumprida em Salvador, e outras medidas cautelares que o juiz de primeira instância julgar necessárias também poderão ser tomadas, segundo o STJ.

Na mesma linha, a juíza de primeira instância determinou o comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades, a proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução e monitoração eletrônica.

 

FONTE: www.gazeta5.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE