Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Comitiva de Guanambi participará do Leilão na Bolsa de Valores da PPP de iluminação pública; sistema passará a ser 100% LED
Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2024

Após todos os trâmites serem superados, como aprovação da Câmara de Vereadores, audiências públicas e sanção da Lei Municipal, acontecerá dia 07/03, às 10h, na B3 - Bolsa de Valores do Brasil, o leilão da concessão do Serviço de Iluminação Pública, através de Parceria Público Privada (PPP). As Prefeitura de Guanambi e Lagoa Real conseguiram atender todas as exigências e participarão do projeto.  O prefeito Nal Azevedo participará do evento, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi Zaqueu Rodrigues, prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso, que também é o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS), vereadores e secretários municipais das duas cidades. “Será a solução definitiva para o problema de iluminação pública, com modernização, sem aumento de custo, seja para o município, ou população” frisou o prefeito Nal Azevedo. Assista abaixo, vídeo institucional, com todos os detalhes.

 

CDS e órgãos federais


 

O projeto é uma iniciativa do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão em conjunto com as duas prefeituras, com recursos do FEP/CAIXA e assessoramento técnico da CAIXA e coordenado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) da Casa Civil, do Governo Federal.

 

Dados da PPP

 

O prazo da Concessão é de 26 anos, com investimentos previstos (CAPEX+OPEX): R$ 131 milhões e valor estimado do contrato (Contraprestações) de R$ 196 milhões.

 

Iluminação pública 100% LED

 

A PPP tem a finalidade de modernizar todo o sistema de iluminação pública dos municípios, com uso de tecnologias avançadas e expansão dos serviços dentro da perspectiva de sustentabilidade econômica. Além dos serviços tradicionais, a PPP poderá abranger e contemplar a implantação de câmeras, sensores, manutenção elétrica, resultando em benefícios para a população e economia aos cofres públicos, e completa modernização da iluminação, substituindo todo o sistema convencional por LED (Light Emitting Diode) ou Diodo Emissor, os 14 mil pontos de iluminação pública de Guanambi, gerando 60% de economia no custo de energia. Projeto contemplará ainda a iluminação Especial de 5 locais históricos.

 

Cidades que já funcionam o sistema


 

Já implantado em grandes cidades como Campinas- SP, Curitiba - PR, Porto Alegre-RS, e na Bahia nas cidades de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Barreiras, Alagoinhas e Teixeira de Freitas, o novo modelo de gestão será administrado através do Consórcio Alto Sertão, em parceria com os dois municípios contemplados.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE