Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Fim da greve na rede privada
Quarta-Feira, 06 de Junho de 2012

Diferentemente dos professores da rede pública de ensino, os professores de escolas particulares resolveram terminar a greve que já durava há 8 dias e voltam a dar aula hoje. Em assembleia realizada ontem às 14h, no Sindicato dos Bancários, na Av. Sete de Setembro, os professores aceitaram o reajuste salarial de 7% sugerido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), mais avanços em cinco cláusulas.
Segundo a diretora de comunicação do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro/Ba), Cristina Souto, o sindicato patronal, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA), acatou a sugestão de reajuste de 7% e foi possível discutir algumas cláusulas que haviam ficado pendentes. “As propostas agradaram a diretoria e os professores retornam a sala de aula ainda hoje.”, disse.Ao fim da assembleia foi assinado um termo de compromisso que garante aos professores os direitos oferecidos pelo Sinepe-BA.A greve dos professores da rede particular de ensino que foi iniciada no dia 29 de maio tinha como principal reivindicação a reposição salarial de 4,88% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais ganho real de 10%.
Ao todo, a pauta contém 58 reivindicações, entre elas saúde, segurança e condições de trabalho. Os professores também reclamam que há dez anos não existiram mudanças da convenção coletiva e que, apesar de alguns pontos terem sido retirados, não houve ganho significativo relativo às condições de trabalho.

 

FONTE: Tribuna da Bahia / Foto: Política Livre  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE