Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Em um universo de 417 prefeitos, apenas dois doaram seus próprios salários para ajudar a combater o coronavírus
Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Em um universo de 417 municípios baianos, em meio a pandemia da Covid-19, sabe-se que apenas dois prefeitos doaram em parte seus próprios salários para ajudar a conter o coronavírus. O gestor de Paramirim, no Oeste baiano, reduziu o salário dele e do vice-prefeito em 50%.

A medida foi tomada em decreto 028, publicado pelo próprio prefeito dia 30, Gilberto Brito, mas passa a valer a partir desta quarta-feira (1°) e vai até quando durar a situação de emergência no município devido ao novo coronavírus. Até o momento, a cidade não registrou nenhum caso da Covid-19.

Além dele, em pesquisa pelo site, o prefeito da cidade de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), confirmou que reduziu o próprio salário e dos secretários administrativos em razão da pandemia do coronavírus.

Ele usa como justificativa é que um momento de dificuldade e que é o mínimo que a administração pode fazer. “É um momento de austeridade. Como que a gente pode querer cobrar sem dar o exemplo? Alguns vão discordar e dizer que isso não representa muito em termos de economia, mas ainda que presente pouco em termos de dinheiro representa muitos em termos de exemplo”, ponderou. A medida pode valer até 90 dias levando em conta os efeitos da paralisação da economia, conforme ele declarou a Rádio Alternativa FM, 97.9.

 

FONTE: politicalivre.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE