Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Eduardo Salles comemora início de obras da Ponte Barra-Xique Xique
Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020

A empresa responsável pela obra da ponte que vai ligar Xique-Xique a Barra iniciou os trabalhos nos últimos dias. A notícia foi comemorada pelo deputado estadual Eduardo Salles. O parlamentar afirmou que o equipamento vai dinamizar a economia da região, integrar projetos em curso, como o Polo Bioenergético e Sucroalcooleiro, além de facilitar a vida dos produtores locais.

“A ponte vai melhorar o transporte de veículos de passeio e o escoamento da produção, o que poderá gerar mais emprego e renda em toda a região. Desde 2016 tenho trabalhado junto com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, por essa obra, que vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos que, hoje, dependem da travessia por balsa”, disse Eduardo Salles.

João Leão informou, por meio de suas redes sociais, que as três balsas que vão compor o canteiro foram montadas, a primeira carga de ferro para a confecção das estacas pré-moldadas chegaram, as primeiras estacas dos pilares fixadas, a central de concreto está em conclusão e as estacas das fundações em processo de armação.

O investimento é de R$ 750 milhões e, além da ponte, há o projeto do Sistema Viário da BA-052, que inclui a reforma total dos 462 quilômetros da rodovia conhecida como Estrada do Feijão, entre Feira de Santana e Xique-Xique, e os 85 quilômetros da BA-160, entre Xique-Xique e Barra. Baixa Grande, Piritiba, Tapiramutá, Bonito, Morro do Chapéu, Itaguaçu da Bahia, Xique-Xique e outros municípios também serão beneficiados.

“Parabenizo o governador Rui Costa, João Leão, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e todos que lutaram pela realização dessa importante obra”, agradeceu Eduardo Salles.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE