Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Rui Costa anuncia novo pagamento de vale-alimentação a alunos da rede estadual
Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

O governador Rui Costa (PT-BA) informou que os 800 mil alunos da rede estadual de ensino vão ter direito ao auxílio de R$55 do vale-alimentação. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 29, durante uma transmissão nas redes sociais. Os estudantes poderão utilizar a quantia a partir do dia 8 de junho, exclusivamente para comprar alimentos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (SECOM), serão investidos cerca de R$ 44 milhões por parte do governo para o pagamento da nova parcela do benefício, mesmo valor do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril.

“Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, alertou o gestor.

Além da questão referente a alimentação, outro assunto abordado por Rui foi o toque de recolher em Jequié que será ampliado e prorrogado já a partir deste sábado, 30, pelo período de uma semana. A exceção fica por conta das farmácias, que podem atender das das 17h às 5h, em qualquer ponto da cidade.

Durante a live, o governador ainda falou sobre a criação de uma comissão de trabalho que reúne gestores e técnicos de diversas secretarias estaduais e também representantes da Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e outros segmentos da Sociedade Civil, para um plano de retomada da economia.

“O decreto de criação dessa comissão já sai publicado no Diário Oficial deste sábado, 30, e vai viabilizar a elaboração de um projeto de aceleração do crescimento e da retomada do emprego e da economia pós-pandemia na Bahia. A comissão deve concluir tudo em cerca de 15 dias. Não temos data ainda para o retorno, mas queremos deixar tudo pronto”, concluiu.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE