Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 27 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Secretaria de Saúde de Guanambi segue com trabalho intenso contra o mosquito Aedes aegypti e publica novo boletim das arboviroses
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021

A Secretaria de Saúde de Guanambi, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, continua intensificando o trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

 Boletim quinzenal

 

A cada 15 dias está sendo publicado um boletim epidemiológico com informações relacionadas às arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika.

 

 Os principais trabalhos da Vigilância Epidemiológica no combate ao mosquito, têm sido os seguintes:

 

- Aplicação do carro fumacê, em parceria com a Sesab;

 

- Tratamento perifocal, que consiste na com borrifação de inseticidas diretamente nos focos do mosquito;

 

- Tratamento de bloqueio aeroespacial, que se trata da aspersão de inseticidas por meio de bomba costal motorizada em maiores dimensões, no intuito de atingir diretamente os mosquitos da dengue.

 

- O Departamento de Vigilância Epidemiológica, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, realiza ainda frequentemente a limpeza de canais, roçagem em áreas de lagoas, limpeza bocas de lobo, etc.

 

Vale ressaltar que as pessoas com sintomas de dengue devem procurar uma unidade de saúde para receber atendimento médico e serem encaminhadas para a realização de exame, já que muitos pacientes com casos notificados geralmente não comparecem ao Lacen para fazer.

 

Cuidados em casa

 

Além disso, destacamos que é de grande importância para acabar com focos de mosquitos que a população mantenha quintais e terrenos limpos, evite água parada em vasilhas, calhas, telhados, etc, pois esses são os maiores meios de prevenção às doenças causadas pelo Aedes aegypti.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE