Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

3ª etapa da ampliação da adutora do algodão vai beneficiar os municípios de Rio do Antônio e Lagoa Real
Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021

O governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), está avançando com as obras da 3ª etapa da ampliação da adutora do algodão, que vai beneficiar 23 mil habitantes da sede do município de Lagoa Real e do Distrito de Ibitira, localizado na cidade de Rio do Antônio.

Com 47% de avanço físico, os trabalhos estão sendo executados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Sihs, e contam com investimento de R$ 29 milhões.

O projeto prevê a implantação de mais de 74 mil metros de adutora, 14 travessias e captação com derivação do sistema adutor de Guanambi / Caetité, que tem como manancial o Rio São Francisco.

O  titular da Sihs, Leonardo Góes, informou que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Algodão está em funcionamento desde 2012,  levando água de qualidade para moradores do Sertão Produtivo baiano. Com a entrega da primeira etapa, foi possível levar água tratada do rio São Francisco, e restabelecer  a disponibilidade de água para abastecimento em Guanambi e mais seis municípios da região. “Após a conclusão da segunda etapa em 2016, o SIAA do Algodão passou a atender aproximadamente 290 mil pessoas em nove municípios. Ao final da terceira etapa, serão mais 23 mil pessoas beneficiadas”, finalizou Góes.

 

FONTE: Ascom/ Sihs  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE