Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeito Nilo Coelho recebe reitora da UFERSA e garante apoio para instalação de Campus presencial em Guanambi
Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022

Na manhã desta quarta-feira (10), o chefe do executivo municipal recebeu em seu gabinete a reitora da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido, Ludimilla Oliveira, para tratativas visando instalar um campus com ensino presencial daquela instituição de ensino no município de Guanambi.

 

O prefeito Nilo Coelho garantiu total apoio para instalação, disponibilizando a logística necessária no que compete ao município, para concretizar um antigo sonho da comunidade regional de ter uma universidade federal instalada na cidade.

 

“A transformação e desenvolvimento de um povo só é possível pela educação. Quando eu trouxe a Uneb para Guanambi, foi acreditando nisso”, disse o prefeito.

 

A reitora destacou o potencial do município e a conexão com a filosofia da universidade.“Duas palavras são muito fortes e nos ligam a objetivos comuns: Rural e Semiárido. Nos identificamos muito com a região e sem dúvidas construiremos um grande projeto”, destacou a reitora.

 

Presentes ao encontro, o secretário de Planejamento Coronel Lira, secretária de Educação Lajucy Donato, reitor da Univasf Paulo Fagundes e a coordenadora do polo da UAB/UFBA Marisela Pi, secretários Victor Boa Sorte e Vanderlei Florêncio e o presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues, além de técnicos, assessores e servidores dos órgãos.

 

A UFERSA está sediada em Mossoró no Rio Grande do Norte, em atividade há 55 anos, tendo previsão de instalação para o início de 2023 de dois cursos presenciais  na área de ciência e tecnologia a serem definidos.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE